domingo, março 26, 2006

Pintura de um dia...

Peguei num lápis... estava tão envergonhado, estaria cansado?! estaria triste?! que se passaria com aquele lápis?!e pior, recusava-se a escrever. Parecia lutar comigo, foi então que decidi ter uma conversa com ele...Comecei por explicar que ele poderia ser um lápis colorido, com o azul podia pintar um imenso céu, o mar profundo, podia pintar com o vermelho a paixão, seria sem dúvida a cor do amor. Perguntou-me se o verde também poderia ser colocado no que iria escrever e respondi que com o verde iria transmitir toda a esperança, que o dia seguinte seria sempre melhor que o "ontem"... Disse também que o amarelo estaria presente, é a cor do sol, do girassol... Com o cinza ajudaria alguém a desenhar algo e deixava para quem quisesse colorir o mundo desse desenho da cor que assim o entendesse.
E lá continuei a conversar com o meu lápis e, aos poucos ele foi entendendo que com várias cores poderia pintar todo um mundo, um sonho de uma criança, a dor de alguém triste, ou a alegria de momentos bem passados...
O lápis então concordou em se juntar a outros lápis de cor e juntos completaram um lindo quadro...
Eu então também decidi pintar o meu dia e juntei todas as cores possíveis e imaginárias e lá consegui transmitir os momentos de um dia. Daí nasceu a pintura de um dia...

Iola Fernandes