sexta-feira, dezembro 16, 2005

Eu e as estrelas....

Olho o céu...
As estrelas vão aparecendo como que envergonhadas.
Uma espreita, e outra e mais uma
e passado uns minutos
outras se vão juntando,
muito brilhantes,muito vivas
e todas brilham para mim.
O céu que antes era escuro
torna-se numa maravilhosa visão
prendendo o meu olhar
como se me quisesse levar para junto delas.
Delicio-me com tamanha grandeza
e perco-me em cada uma delas...
Numa procuro um sorriso,
noutra uma doce palavra de conforto,
noutra ainda mais brilhante
procuro um abraço que mais parece um abraçar o mundo...
Mais uma noite saí com as estrelas,
acompanharam-me nos meus sonhos,
nos meus receios,
nos meus pensamentos...
Mais uma noite caíu e mais uma vez fechei os olhos
nao queria pois tudo era tao bonito,
tao simples....
pois, lá no céu onde as estrelas reinam,
nao há nada que as faça tristes
se fosse ao contrário
como brilhavam deste modo para mim?


Iola Fernandes