domingo, outubro 29, 2006

Ai trovoadas...

Trovoadas e relâmpagos!
A luz propaga-se (no vazio) a uma velocidade de 300.000 km/s. O som viaja a uma velocidade mais modesta (340m/s).É esta a razão pela qual, durante uma trovoada, primeiro vê-se a luz e só algum tempo depois se ouve o som.
O trovão (som) é causado no momento em que ocorre a descarga eléctrica (relâmpago). Nesse instante, o ar envolvente ao relâmpago aquece e sobe.É o movimento de ascensão do ar que provoca o ruído.



Bem toda esta explicaçao nao me fez sentir melhor. A noite passada foi uma noite para esquecer. Dei um pulo da cama ao ser acordada por uma bela e forte trovoada que mais parecia de mal com o mundo e decidiu deitar para fora toda a sua raiva...
Graças a esta "brincadeira" tao natural, fiquei numa pilha de nervos, minhas maos transpiravam e só queria me esconder debaixo dos lençois, pior... estava só! Resultado, mal dormi toda a noite com medo... Pois grande mulher nao é?! Que fazer é algo que nunca vou aprender a gostar, nem nunca vou convidar para vir cá a casa tomar chá comigo...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

* * *
Se deixares a luz apagada o som nao te chateia :)

beijokas stora :)

10:32 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home